CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

sábado, 20 de janeiro de 2018

EM CRISTO,A LIBERDADE DO AMOR

       A formação da Igreja. Jesus chamou Simão Pedro e André, dois irmãos pescadores. Ele mesmo tomou a iniciativa de chamá-los. Eles, por sua vez, largaram imediatamente as redes e O seguiram. Duas coisas importantes aqui: primeiro o advérbio IMEDIATAMENTE. O tempo urge, não se pode esperar mais, o tempo é agora. Além disso, pode significar a disponibilidade do discípulo, a prontidão para servir o Senhor, o estar absolutamente colocado à disposição da vontade de Deus, fazendo uso de suas habilidades para a nova pesca, a missão evangelizadora. A segunda coisa são as redes, instrumentos necessários para a subsistência. Mesmo assim, foram abandonadas em vista de um projeto de ordem superior, o projeto salvífico. Abandonar as redes, significa abandonar o que a si interessa, para viver o sonho de Deus. O mesmo se diga dos filhos de Zebedeu, os quais largaram barca (segurança nas águas), redes (meio de subsistência) e o próprio pai (base familiar e aconchego psicológico) e partiram, como discípulos de Jesus, confiando absolutamente no Seu testemunho, nos Seus ensinamentos e na Sua promessa.
Jesus com sua palavra e seus exemplos,nos mostra Deus,que é Pai,que nos ama e nos quer,estivemos livres,sem o conhecer e sendo o caminho de toda a gente,não quer que nos percamos,que o escolhamos ao invés de seguirmos o caminho enganado.Estamos livres,mas nosso coração escolhe o Senhor verdadeiro.
Um forte e carinhoso abraço.
Pe. José Erinaldo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.