CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

BUSCAI AS COISAS DE DEUS


        Em suma, quem realmente busca o Senhor? Sofonias responde, afirmando: “Buscai o Senhor, humildes da terra, que pondes em prática seus preceitos; praticai a justiça, procurai a humildade; achareis talvez um refúgio no dia da cólera do Senhor”. Esse texto inspirou também Mateus na construção do conjunto das Bem-Aventuranças. Os humildes, que buscam o Senhor, são aqueles que formam o RESTO DE ISRAEL. Eles terão a proteção de Deus. No contexto do Novo Testamento, Jesus olhou justamente para esse “resto”. O mundo observa os mais elevados financeira e intelectualmente, aqueles que têm um grau elevado de cultura. Jesus fez o inverso, escolheu o que o mundo desprezava, o resto, os incapacitados, aqueles sem “sabedoria humana” (1Cor 1,26), aqueles considerados pelo mundo como estúpidos (para confundir os sábios), fracos (para confundir os fortes), sem importância, desprezado e sem serventia (para mostrar a inutilidade do que é considerado importante), para mostrar Sua força, que se manifesta no amor transformador e libertador.


Evangelho (Mateus 11,16-19)

Aleluia, aleluia, aleluia.
O Senhor há de vir, acorrei-lhe ao encontro; é o príncipe da paz.
 
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas.
Naquele tempo, disse Jesus às multidões: 11 16 "A quem hei de comparar esta geração? É semelhante a meninos sentados nas praças que gritam aos seus companheiros:
17 ‘Tocamos a flauta e não dançais, cantamos uma lamentação e não chorais’.
18 João veio; ele não bebia e não comia, e disseram: ‘Ele está possesso de um demônio’.
19 O Filho do Homem vem, come e bebe, e dizem: ‘É um comilão e beberrão, amigo dos publicanos e dos devassos’. Mas a sabedoria foi justificada por seus filhos.
Palavra da Salvação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.