CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

sábado, 21 de outubro de 2017

UM MILHÃO EM BUSCA DA REDENÇÃO

Lc 12,8-12
1. Os discípulos são convidados a dar testemunho de Jesus Cristo diante do Sinédrio (cf. At 4,8; 5,32), mas também diante do mundo. Existe uma ameaça clara à ação de Cristo no mundo. O discípulo deve descobri-la e combatê-la mediante a fé em Jesus Cristo, sendo todo dele, sem reservas, corajosamente enfrentando qualquer coisa que contraria o anúncio da salvação, mesmo tendo que oferecer a própria vida. O martírio é a maior prova de amor de um discípulo para com seu Mestre.
2. O testemunho não pode ser dado sem o Espírito Santo. É o Espírito quem confirma o discípulo diante de Jesus, quem o coloca na trilha da salvação, quem o configura ao Salvador e o encoraja para a missão, mesmo tendo que enfrentar o que parece impossível. A ferocidade dos inimigos da salvação não tem força suficiente para eliminar um discípulo de Jesus, cheio do Espírito Santo.
3. O Espírito Santo é o DOM pascal, é o DOM do Ressuscitado para seus discípulos. Quem nega a Cristo ainda tem a possibilidade de salvação, mas quem nega o Espírito não pode ser salvo, pois é o Espírito Santo quem "abre" o ser humano a Deus, quem quebra as barreiras internas, facilitando o diálogo com Deus, quem destrói a iniquidade e transforma cada um num santuário do Altíssimo. A conversão e o perdão são possíveis apenas por causa do Espírito Santo. Negá-lo, significa negar justamente a salvação e o perdão de Deus. Desprezar o Espírito de Deus, significa rejeitar toda a Trindade, porque o Pai age no Espírito, o Filho age voltado para o Pai no Espírito. O Espírito é Aquele no qual se dá a ação de Deus.
4. O discípulo é aquele que, aberto plenamente ao Espírito Santo, por meio de Jesus Cristo, se volta totalmente ao Pai, e, no mesmo Espírito, clama como Cristo "Abbá". Com a força do Espírito, o discípulo será capaz de combater o que não é de Deus na sua própria vida, na sua comunidade e no mundo.
Um forte e carinhoso abraço.
Pe. José Erinaldo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.