CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

terça-feira, 17 de outubro de 2017

O SENHOR CUMPRE SUAS PROMESSAS


Lc 11, 37-41
1. Jesus Cristo, sem dar muitas voltas, aprofunda o tema "interior" e "exterior", mostrando que a verdadeira purificação é interna. Os fariseus vivem de fachada, pela aparência, puros para si mesmos, segundo seus esquemas, escravos de suas próprias definições, mas não abertos à ação de Deus, sem profundidade no essencial: viver a Palavra de Deus, sendo um autêntico dom.
2. Jesus ensina que a vida do homem deve ser colocada nas mãos de Deus. Todo seu ser deve ser uma oblatividade. O texto não quer mostrar que Jesus não lavava as mãos antes de comer, mas corrigir a hipocrisia dos fariseus "puros". Jesus faz entender que a ação só tem sentido se a intenção realmente for a melhor possível, mas ressalta que só a intenção não basta. É preciso concretizar a reta intenção no gesto mais profundo de esvaziamento de si mesmo.
3. O discípulo de Cristo deve, antes de qualquer coisa, ser um homem de Deus. Depois, conforme exigência da vocação cristão, ser desapegado de tudo aquilo que o impede de ser livre para amar com todo o seu ser, sendo todo para o Pai e todo para seus irmãos. Em seguida, deve agir verdadeiramente segundo uma consciência povoada pelo Espírito de Deus.
Um forte e carinhoso abraço.
Pe. José Erinaldo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.