CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

sexta-feira, 22 de setembro de 2017

MUITOS PRECISAM SABER DO SENHOR

O Filho de Deus está conosco, acontece algo extraordinário: essa multidão encontra Jesus, que ressuscita o jovem, depois de ter sentido a dor daquela pobre viúva. Uma realidade nova surge naquele momento. encontrando-se com Jesus, as duas multidões se juntam, formando uma só na glorificação do poder de Deus ali realizado. Jesus não é mais visto como um simples judeu, não é somente um profeta. Muito mais que isso: todos ali O viram como presença de Deus, isto é, Deus agindo em favor do povo, tomando suas dores, compadecendo-se, curando-os, trazendo libertação, dando sentido a suas vidas, fazendo valer sua dignidade e seu futuro.
       Este é o momento de um verdadeiro encontro com Jesus. Não seguimos quem caminha para a morte, mas a Jesus ressuscitado, que sabe penetrar no mundo psicológico de cada um, colocando-se como Servo libertador, assumindo o que mais o aprisiona. Ele é compassivo, sabe da dor de cada um, enxerga os mais invisíveis detalhes da mente e do coração humanos, não teme esbarrar e "tocar o esquife" de quem já perdeu o sentido de viver e caminha para o fundo do poço, não mede circunstâncias para entrar de modo inesperado no "evento" das desilusões e do pranto que atormenta cada um, pois Ele sabe que traz consigo a vida, a esperança e um novo horizonte. "Jovem, eu te ordeno, levanta-te!". Ergue-te, é hoje o dia da tua libertação, vive, pois teu mundo foi restaurado, tua vida transformada, tudo em ti em festa agora. Vai, anuncia as maravilhas do Senhor. Fiz de ti uma luz para iluminar o mundo. Vai, anuncia-me, como se fosse eu mesmo.
Um forte e carinhoso abraço.
Pe. José Erinaldo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.