CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

sexta-feira, 22 de setembro de 2017

DAI-NOS A PAZ SENHOR

Lc 8,1-3
1. Nesses três versículos, Lc mostra a atividade missionária de Jesus de um modo todo particular. Além da companhia dos apóstolos, havia também algumas mulheres: Maria Madalena, Joana, Suzana e muitas outras. Sobre Maria Madalena, o texto diz que houve uma profunda libertação do mal, pois dela saíram sete demônios, isto é, toda potência do mal (7 - indica número pleno). Ela foi totalmente transformada pela POTÊNCIA de Deus. Joana, por sua vez, "mulher de Cuza, procurador de Herodes, o que nos diz de gente de Herodes encantado com Jesus. Também Suzana e todas as demais.
2. Em suma, Jesus tinha discípulos e discípulas. Os discípulos são fruto da iniciativa, do chamado, da escolha e da vocação, que parte do Mestre; as discípulas, por sua vez, são acolhidas, entram no universo da compaixão e da misericórdia, conforme o texto acima, e ainda começam a fazer parte dessa nova postura de Jesus no relacionamento com mulheres, tornando-as participantes do ministério evangelizador, ajudando com suas posses.
3. Na Sua missão, Jesus tem como objetivo estabelecer o Reino de Deus nos corações, elevar o ser humano à dignidade de filhos de Deus e plenificar em todos a condição de Imagem e semelhança, tornando-os participantes de Sua vida. Desse Reino deve fazer parte todo aquele que for capaz de renunciar a mentalidade do mundo e abraçar, para sempre, a lógica do Cordeiro.
Um forte e carinhoso abraço.
Pe. José Erinaldo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.