CAMOCIM CEARÁ

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.(Mt.5)

quinta-feira, 17 de agosto de 2017

PENSANDO EM JESUS,O MESMO DE SEMPRE



Mt 18,15-20
1. Um cristão tem como missão ser um verdadeiro instrumento da salvação tanto para os que ainda precisam conhecer Jesus Cristo quanto para aqueles que já se encontram na Igreja de Deus. No caso de quem já está “em casa”, mas vive contrário aos ensinamentos da fé, cabe ao irmão, humildemente e em caridade, fazer as devidas correções, no intuito de não permitir que o outro se perca no pecado e, ao mesmo tempo, retorne, de coracão, à comunidade de fé da qual faz parte objetivamente. O pecado é uma tremenda ferida para a vida de quem o comete e para toda a comunidade, que deve viver a sinfonia da verdade, do amor, da esperança e da fé.
2. Pedro recebeu o poder de “ligar e desligar” em Mt 16,18. Essa é uma forma particular de ação petrina, um ministério dado diretamente por Jesus para o exercício de sua missão eclesial. Em última análise, cabe a ele o poder de decisão em determinadas situações. Jesus também deu esse poder à comunidade, Segundo Mt 18,18, como uma forma de participação de todo o corpo na restauração de cada membro. Todos em função de todos, eis a lógica da unidade, a fim de que soe a única música da salvação. É dever obrigatório de cada membro do povo de Deus exercer, com caridade, a correção fraterna. Não fazê-lo significa não estar de acordo, isto é, dissonante, em desarmonia, fora do contexto e da realidade querida por Deus. A obra salvífica pertence a todos. Depois não se pode pensar um discípulo de Cristo fora de Sua Igreja. O lugar do discípulo é a Igreja, na qual vive e por meio da qual se alimenta para a vida eterna.
3. O segredo da vida cristã é a constante presença de Jesus Cristo, a ação do Espírito Santo e o querer do Pai. Jesus está alí, por vontade do Pai, mediante o Espírito, para que todos possamos alcançar a comunhão eterna com Deus. “Onde dois ou três estiverem reunidos no meu nome, eu estarei ali no meio deles”. E tudo o que for pedido em nome de Jesus, estando todos em acordo, isto é, em sinfonia, desejando uma só coisa: o bem, Deus lhes concederá, principalmente quando se tratar de coisas essenciais como o perdão, a transformação do outro e sua salvação. O ensinamento de Jesus deixa clara a ligação entre o Céu e Sua Igreja, de modo que esta, no mundo, garante a presença do Céu na terra.
Um forte e carinhoso abraço.
Pe. José Erinaldo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EXPRESSE O SEU PENSAMENTO AQUI.